É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

31 - DESPARAZITANDO


No nosso protocolo de tratamento usamos a Eletroterapia em conjunto com produtos naturais que colaboram com a oxigenação celular e dos órgãos. Dessa forma os parasitas são eliminados naturalmente do plasma sanguíneo e órgãos.
Segue o link:

TINTURA DE ALHO

HISTÓRICO
A tintura de alho foi descoberta no ano de 1971, por uma expedição da UNESCO, nas ruínas de um mosteiro tibetano. A receita estava gravada em tábuas de barro cozido, com cerca de dois a três mil anos antes de Cristo.

BENEFÍCIOS DA TINTURA DE ALHO

O alho atua na parede dos vasos sanguíneos, mantendo a elasticidade e prevenindo o seu estreitamento.
Auxilia o metabolismo do organismo, inibindo a formação de depósitos de cálcio e gordura, combatendo doenças reumáticas e promovendo o rejuvenescimento do organismo e a melhora da capacidade da visão.
O alho também previne doenças como epilepsia, zumbidos na cabeça e formação de tumores.

COMO PREPARAR A TINTURA DE ALHO

Descascar e lavar 300 gramas de alho. Cortá-lo em pedaços finos e esmagá-los com um objeto de madeira. Acrescentar 300 ml de álcool a 96º GL (álcool de cereais). Colocar em recipiente de vidro fechado e deixar curtir por 10 dias, em local escuro e fresco. Coar o material em pano limpo. Após 3 dias, iniciar o tratamento seguindo o esquema abaixo.

FORMA DE USO

Tomar as gotas de alho em meio copo de leite previamente fervido, à temperatura ambiente, ou diluir as gotas em água, antes das refeições. Agitar antes de tomar.          
OBS: O remédio não deixa o suor com cheiro de alho.

Seguir o esquema calculado em número de gotas.

DIA           CAFÉ                    ALMOÇO         JANTA
1 º              1 gotas                  2 gotas               3 gotas
2.º              4 gotas                  5 gotas               6 gotas
3.º              7 gotas                  8 gotas               9 gotas
4.º              10 gotas                11 gotas             12 gotas
5.º              13 gotas                14 gotas             15 gotas
6.º              15 gotas                14 gotas             13 gotas
7.º              12 gotas                11 gotas             10 gotas
8.º              9 gotas                  8 gotas               7 gotas
9.º              6 gotas                  5 gotas               4 gotas
10.º            3 gotas                  2 gotas               1 gotas
11.º            25 gotas                25 gotas             25 gotas
12.º            25 gotas                25 gotas             25 gotas
Após 11 dias, continuar a tomar 25 gotas três vezes ao dia até acabar a tintura.
Aconselha-se a repetição do tratamento após cinco anos.
Para crianças maiores de 4 anos a dosagem é de 1 gota antes do café da manhã até o término da tintura.
Consulte um médico, caso esteja fazendo algum tipo de tratamento.

BENEFÍCIOS DO ALHO NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS

O alho é conhecido há milhares de anos por seus benefícios à saúde humana. Na década de 50, sua atividade antibacteriana foi confirmada em laboratório e o extrato demonstrou a capacidade de inibir o crescimento de várias espécies de bactérias, mesmo sendo utilizado na forma diluída. Atualmente, pesquisadores de todo o mundo estudam as propriedades medicinais, os mecanismos e efeitos do alho e de seus compostos na prevenção de diversas doenças.

Sabe-se que a trituração ou o corte do dente de alho desencadeia a formação de vários componentes com propriedades terapêuticas e que estes compostos são sensíveis ao calor. Portanto, o alho deve ser preparado a frio.

Segundo pesquisas realizadas pelo Dr. Ernani Hannemann o alho possui ação antioxidante e promove o aumento de enzimas e nutrientes com atividades anti radicais livres. Ele reduz o declínio cognitivo, melhora o aprendizado e a memória, prevenindo doenças cardiovasculares e cérebro-vasculares como o Alzheimer, a arteriosclerose e demência.

 De acordo com pesquisas, o alho também auxilia a eliminação de substâncias tóxicas do organismo, como o chumbo, o mercúrio e a amônia, fortalecendo o sistema imunológico e regulando a secreção do hormônio de crescimento.

O consumo de alho ajuda a regular os níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, prevenindo distúrbios cardiovasculares como hipertensão arterial, acidentes vasculares, trombose e demais complicações vasculares.

Os componentes do alho possuem atividades antivirais e antibacterianas, o que torna o alho um importante auxiliar no tratamento de doenças do trato respiratório tais como: gripes, tosses, bronquite, asma, tuberculose e pneumonias.

As propriedades do alho também podem ser utilizadas no combate a doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis. Previne miomas e distúrbios geniturinários como a formação de cálculo renal.

Rico em nutrientes, o alho atua como um tônico geral, aumentando a disposição física, regulando o sono e reduzindo o cansaço. No sistema gastrintestinal, ele age estimulando as secreções do suco gástrico e as secreções intestinais, o que favorece a digestão e estimula o peristaltismo. Associado ao azeite de oliva, pode ser utilizado no combate à prisão de ventre. Além das ações já citadas, o alho também possui propriedades cicatrizantes e anti-sépticas e pode ser utilizado no tratamento de afecções da pele, como acne, pequenos ferimentos, micoses, caspa e sarna.

IMPORTANTE:
Apesar de todos os benefícios, a tintura de alho deve ser utilizada com algumas restrições. 

Ela é contra-indicada para mulheres que amamentam, recém-nascidos, crianças menores de 4 anos, pessoas em períodos pré e pós-operatório, indivíduos com distúrbios da coagulação sanguínea e usuários de anticoagulantes.

O uso inadequado pode causar pressão baixa, gastrite, úlcera, cólicas, dores de cabeça e dermatites, sendo contra-indicado para os portadores destas doenças.

“Antes de buscar tratamentos alternativos, procure um médico”.

DEPOIMENTOS CLÍNICOS – ALHO MACERADO COM AZEITE

“Há dez anos meu coração estava cansado, segundo o cardiologista. Fiz eletro, chapa de tórax, exame de sangue. Nesta época estava com derrame de sangue na vista e cego do olho esquerdo. Li na internet as propriedades do azeite extravirgem tirado a frio e do alho.

Comi alho e azeite por dez meses, todas as noites, à base de 01 dente de alho por 20 quilos de peso.

Quando voltei ao cardiologista, fiz eletro, chapa de tórax e exame de sangue. Na presença dos resultados o médico me fez explicar por mais de 30 minutos o que foi que eu fiz.

Vista perfeita, coração forte, artéria aorta retificada (estava sinuosa), área cardíaca, pulmonar e vias respiratórias normais, acido úrico baixo, glicemia baixa, triglicérides baixas, colesterol baixo, THS da tireóide baixo.”

Azeite extra virgem retirado a frio - Dosagem 1 a 2 colheres de sopa ao dia por 90 dias.
Alho - 1 dente de alho ao dia para cada 20 kg de peso.


Receitas:

1- Bater as mesmas quantidades de alho e azeite no liquidificador e guardar na geladeira. Diariamente, dissolver 1 colher da mistura alho/azeite em caldo ou sopa mornos ou frios.

2- Triture meio quilo de alho, guarde-o em um vidro com o suco de 24 limões e deixe o vidro tampado durante 24 dias. Depois disso, tome uma colher de chá à noite. (Remédio ucraniano para a debilidade decorrente da velhice).

3- Uso veterinário: Colocar uma gota de tintura de alho na água que o animal vai tomar.

‘ O alho atua como um excelente complemento para um estilo de vida saudável ’
Vale pesquisar e se acharem mais de fonte idônea gostaria de receber as informações
.
Agradecendo.