É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

30 - FIGADO - PEDRAS NA VESÍCULA-OLHOS

O fígado é um dos órgãos importantes do nosso organismo, isso porque dentre as diversas funções que ele desempenha, destaca-se uma que é primordial para o bom funcionamento do nosso corpo como um todo, ele é o nosso grande filtro, é no fígado que todas as substâncias tóxicas passam e sofrem transformação bioquímica para depois serem eliminados.

Segundo a Medicina Chinesa os olhos tem uma ligação com o fígado

Hoje em dia nos deparamos com substâncias tóxicas por todos os lados: pesticidas, solventes, herbicidas, aditivos, agrotóxicos, hormônios sintéticos... Toda esta carga tóxica vem através do ar, da água, dos medicamentos e de toda a alimentação que ingerimos. Não é de se espantar que o fígado fique sobrecarregado e que muitas vezes não dê conta do recado e, quando isso acontece, diversos processos metabólicos não funcionam em sua total capacidade. Isso já foi bem comentado, né? Um fígado sobrecarregado , toxinas se espalhando, musculatura endurecida, dores, rim sobrecarregado etc etc. Atenção ao ph e aos rótulos.
.
Excesso de toxinas no corpo significa também  risco aumentado de osteoporose, visto que algumas toxinas se acumulam nos ossos, competindo desta forma com o cálcio.

A doença do fígado geralmente é silenciosa. Então, o que podemos fazer para ajudar o fígado? Nos alimentos podemos ingerir alguns que agem fortalecendo o fígado e também evitar aqueles que o esgotam.
.
ALIMENTOS QUE ESGOTAM:
.
º Álcool em excesso: limite a ingestão para 1 a 2 taças de vinho por semana;
º Auto medicação: o excesso de medicamentos sem necessidade também prejudica o fígado;
º Gordura em excesso: evite principalmente a gordura de frituras e das carnes/aves.
.
ALIMENTOS QUE FORTALECEM:
.
º Alimentos orgânicos: como são isentos de pesticidas e outros tipos de agrotóxicos, não sobrecarregam o fígado;
º Verduras/ legumes amargos: jiló, chicória, escarola;
º Vegetais que possuem compostos organosulfurados: couve, couve flor, brócolis, couve de bruxelas;
º Chás amargos: dente de leão e principalmente folhas de alcachofra;
º Temperos: alho, cebola, alecrim e cúrcuma.
texto baseado no artigo em:
.http://alimentarium.blogspot.com/search/label/dicas




Pedra na Vesícula! Vários depoimentos positivos com o uso do GFU.Os sintomas vão desaparecendo e as pedras vão diminuindo de tamanho evitando as cirurgias. 

Quem tem problemas de vesícula deve evitar:
- o café;
- os frutos secos;
- as frutas com caroço, tais como pêssegos, mangas, etc.
- os fritos
- as gorduras- em geral todo o tipo de refeições consideradas "pesadas".

Nota: Há estudos que dizem que o cafe (a cafeína) não faz mal, muito pelo contrário: ajuda a tratar. Porém, o problema do café não é a cafeína mas a enorme quantidade de toxinas (mais de 3 mil) que contém e passa para o organismo. A cafeína pode ajudar a tratar, mas as toxinas prejudicam muito mais.
O papel das toxinas é fundamental como "catalisador" neste e noutros problemas.
Publicada por Biranta em 3/24/2009 05:31:00 PM http://socionatural.blogspot.com

A compressa quente de gengibre sobre a região do fígado poderia ser bem útil, a médio e longo prazo, já que ativa a circulação e pode promover a melhora do funcionamento biliar.

Costuma-se dizer que os olhos são a janela da alma, e é bem verdade.

Sabia que os olhos necessitam de muita água para o seu bem-estar? Muita água natural ou filtrada para a sua proteção contra danos nas células causados pelos radicais livres, que podem causar glaucoma, degenerescência macular, cataratas e síndrome de olho seco.

Então a dica que deixo aqui para si (e que eu sigo diariamente - a pessoa que enviou) é tomar 16 pequenos copos de água: 1 copo a cada meia hora. É mais aconselhável beber a água desta maneira do que ingerir 1 litro de água de uma só vez. Assim, os rins têm tempo suficiente para filtrar a água pelo sistema linfático e limpar as toxinas dos tecidos delicados dos olhos.

Dietas ricas em peixe (sardinhas, salmão e cavalas, por exemplo) ricos em óleos Ómega 3 e Ómega 6; coma bastantes frutas frescas, nozes, sementes, feijões, e recomenda-se ainda uma dieta com baixo nível de açúcar e sal.
Aproveitando para relaxar....


Sobre o que pode ter causado: a dra Clark, uma bichóloga importante que dizia que só temos dois problemas de saúde: toxinas e parasitas, afirmava que o centro das pedras da vesícula sempre tem resíduos biológicos, de vermes, protozoários ou bactérias que são envolvidos pelo material que forma as pedras como uma forma de neutralizá-los. Existem parasitas específicos do fígado, como as fascíolas hepáticas. - livro Sonia

Mais sobre o fígado em:http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/11.html