É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

19 - CÂNCER - ARTIGOS - DICAS- medicina Tradicional chinesa e ervas - vários links - semente de linho entre outros - limão ....




- Orientação para desintoxicar
- O Dr. Barcellos - falecido em março de 2003 com quase 90 anos - já falava sobre a capacidade dos vermes em provocar lesões e deficiência nos vários tecidos do organismo, oferecendo ambiente propício à formação das neoplasias malignas. Vermes,bactérias, fungos entre outros destroem células mais rápido do que elas conseguem se regenerar; liberam toxinas que danificam os tecidos e as células, produzindo dores e inflamações; com o tempo deprimem e exaurem o sistema imunológico.


- Fungos fazem massas muito semelhantes ao câncer e se comportam do mesmo modo, penetrando na circulação para brotar como metástase em outros lugares do corpo.

- Amebas dão origem à maior parte dos casos de câncer intestinal; mas também corroem tecidos no pulmão, nos ossos, no cérebro e nas juntas, deformando-as, disfarçadas de artrite reumatoide; fazem no fígado abscessos necrosantes que, à luz de tomografias e ressonâncias, parecem - e geralmente são diagnosticados como - câncer de fígado.

- Dra. Hulda Clark;Segundo as teorias dela, uma das principais causas do aparecimento de câncer no indivíduo é a presença de "parasitas" uni e pluricelulares no corpo (vermes, fungos, bactérias, vírus). Muitos cientistas concordam e muitas são as comprovações em seus livros.

O ser humano é um TODO. Várias são as causas que abaixam o nosso sistema imunológico. Além das colocadas como fatores externos, alimentação, ar, medicamentos etc temos os fatores internos. Entre eles o pensamento ... as emoções ...

Hoje, cientistas especializados em psiconeuroimunologia sabem que esses estados psicológicos negativos atacam o sistema imunológico através de "mensageiros" , ou seja, toxinas.

No momento em que o paciente compreende que o lidar de forma construtiva com suas emoções é o melhor caminho, o câncer não encontra mais substâncias que o alimentem, e tende a desaparecer. Como colocado em outro tópico, a prática, o acompanhar os usuários, as vivências me ensinaram que limpando nosso físico, no caso aqui com a Eletroterapia - foco deste blog - estamos também limpando as toxinas de nossas emoções. Ficamos fortalecidos para lidar com as emoções do dia a dia e não mais colocamos para dentro - " Mens Sana em Corpore Sano "

Além disso, medo, raiva e desesperança são muitas vezes gerados por informações falsas e sustentados por um sangue ácido.O tal do círculo vicioso. A Acidez do sangue provocando pensamentos e emoções ácidas.

 A soma de tratamentos. Acho isso Maravilhoso!!! E quem descobre que as células cancerígenas são vulneráveis pode, acabar com as emoções enganadas cultivadas a respeito da doença. 

imagem de uma célula cancerígena vista em microscópio.



http://geocities.ws/ggompa/doencas/cancerindex.html

O câncer pode ser causado por uma série de fatores, genéticos ou adquiridos. 

Os genéticos se deveriam a um problema qualquer nos genes, unidades hereditárias situadas no cromossomo que determinam as características do indivíduo e que estão sendo estudadas agora. 

Os fatores adquiridos podem vir através da radiação (de todos os tipos, inclusive solar), da poluição química do ar, da água e do solo, dos campos eletromagnéticos à nossa volta, do stress que provoca excesso de oxidação no organismo, da comida, da bebida, das drogas - mas, principalmente, das lesões causadas pelos vermes que vivem muito tempo dentro do hospedeiro.

Existem basicamente quatro tipos de câncer: carcinomas, sarcomas, linfomas e leucemia. 

Carcinomas surgem na pele, nas membranas mucosas, nas glândulas e na maioria dos órgãos. 

Sarcomas surgem nos ossos, músculos e tecidos conectivos. 

Linfomas são a forma de câncer do sistema linfático. 

Leucemia é o câncer do sangue.

Dentro desses quatro tipos há mais de cem variedades de câncer. Mas todo câncer começa pequenininho. Uma turminha de células anormais escapa de ser vista e comida pelo sistema imunológico, e como células adoram se multiplicar, elas crescem formando um tecido anormal. 

Falta a elas a intervenção do sistema imunológico.

Cada célula carrega dentro de si o código genético apropriado dentro de uma molécula minúscula chamada DNA, ou ácido desoxirribonucléico.

Faz parte de sua natureza coletar nutrientes na corrente sanguínea de acordo com seu DNA, e entre esses nutrientes estão os aminoácidos que se agrupam em combinações diferentes para formar proteínas. No tópico aminoácidos tem uma explicação bem legal sobre.

Todas as proteínas derivam de alguma combinação de aminoácidos. Sua principal função (mas não a única) é formar tecidos. 

Osso é tecido, sangue é tecido, cabelo é tecido, assim como pele, membrana mucosa, unha, músculo, tendão, nervo. 

A proteína forma a trama e os outros nutrientes a preenchem.

O sangue vai passando com a matéria-prima e as células de cada tipo de tecido - inclusive do sangue e da linfa - vão recolhendo aquilo de que precisam para sua renovação, ao mesmo tempo que jogam de volta à corrente sanguínea aminoácidos e outras substâncias que estiverem sobrando, numa espécie de respiração celular. Nosso corpo é realmente Fantástico.

Daí a importância que o Dr. Barcellos dá à desintoxicação e  a importância dos aparelhos que com sua frequência positiva ajudam no extermínio dos micro organismos causadores e que tanto intoxicam o nosso corpo. Veja a importância do GFU

Veja os alimentos cujas proteínas ele afirma que fazem crescer tumores:
- leite e derivados
- carnes de porco,
- lagosta, camarão 
- feijão de qualquer tipo, ervilha, lentilha, grão-de-bico, vagem, feijão-verde, soja e seus subprodutos, broto de feijão Lembrar de esquentar os grãos para a retirada dos fungos.
- batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa (mandioquinha), cará, inhame, aipim/mandioca
(e farinha de mandioca) . Sempre atento aos agrotóxicos.
- aveia,
- abacate,
- castanha portuguesa (esquentar antes numa frigideira u no forno para eliminar os fungos)
- vitamina C sintética

Veja os alimentos cujas proteínas ele afirma que fazem crescer tumores:
leite e derivados
carnes de porco,
lagosta, camarão
feijão de qualquer tipo, ervilha, lentilha,
grão-de-bico, vagem,
feijão-verde, soja e seus subprodutos, broto de feijão
batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa (mandioquinha), cará, inhame, aipim/mandioca
(e farinha de mandioca)
aveia, abacate, castanha portuguesa
vitamina C sintética
Para desintoxicar


Metionina e cisteína são aminoácidos que contêm enxofre, e enxofre é desintoxicante do fígado e dos rins. 

Tiamina e biotina, que são vitaminas, também têm enxofre. 

Metionina se encontra em ovo de galinha, leite humano e de vaca ( leite de vaca sempre fervido - inclusive os de caixinha), carne de boi; enxofre em couve, couve-de-bruxelas, brócolis, repolho, espinafre, nabo, couve-flor com as folhas, todos cozidos e em porções generosas, e no agrião cru; 

biotina em fígado de galinha, fígado de boi, gema de ovo,

tiamina (vitamina B1) em pinhões, farinha de trigo-sarraceno integral, farinha de trigo integral, farinha de soja, quínoa, kefir, levedo de cerveja, sementes de girassol, milho verde, germe de trigo. (farinhas sem fungos, OK?)

A absorção de biotina e tiamina é impedida ou reduzida na presença de álcool, avidina (proteína da clara crua do ovo), cafeína, sulfa, oxidação.


O Skrill e o Carbovital  são muito valorizados por seu alto teor desintoxicante, por ajudarem na Homeostase e por regular a flora intestinal.


Sobre os vermes - Em muitos itens dos blogs usamos a palavra "parasita" englobando vermes, fungos, vírus, bactérias e os demais micro organismos causadores das doenças.

A gente acha que só crianças e animais têm, o que é uma ilusão perigosa. 

Vermes entram no organismo o tempo todo através de mãos, água, beijos e alimentos contaminados. 

Se tiverem permissão para ficar, vão se reproduzindo, avançam pelas correntes sanguínea e linfática e alojam-se em centros vitais como coração, fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço, olhos e cérebro, bem como no resto todo do corpo.

Podem produzir constipação, diarreia, gases, flatulência, síndrome do cólon irritável, dores musculares e articulares, problemas de pele, distúrbios do sono, fadiga crônica e quadros graves de convulsões, vertigens, cefaleias, pseudo-meningites, anemia profunda, gastrite crônica, gripes, resfriados, sinusites, alergias e disfunções imunológicas em geral.

Muitas doenças podem ser diagnosticadas equivocadamente quando o médico não conhece a sintomatologia das parasitoses.

Os parasitas provocam lesões e deficiência nos vários tecidos do organismo, oferecendo ambiente propício à formação das neoplasias malignas.

Vermes destroem células mais rápido do que elas conseguem se regenerar; liberam toxinas que danificam os tecidos e as células, produzindo dores e inflamações; com o tempo deprimem e exaurem o sistema imunológico.

O Dr. Barcellos destaca os helmintos cestoides (tênias solium, saginata e nana), as lombrigas (ascaris lumbricoides), o oxiúro vermicular e a triquina.

Uma cientista canadense, a Dra. Hulda Clark, afirma que 100% dos pacientes de câncer têm vermes, sobretudo um helminto trematódeo chamado fascíola (fasciolopsis buskii) que se aloja no fígado.
fonte: Almanaque de Bichos que dão em Gente.

McKenna coloca em seus livros - sobre as consequências de remédios  no Intestino Delgado. Mas como fazer com doenças tão complexas? Por isso o conhecimento é tão importante. Uma forma de evitarmos, de prevenirmos para não chegarmos nessas doenças... Forma-se aqui um círculo onde os remédios tiram a permeabilidade das paredes do Intestino e as bactérias que deveriam sair pelas fezes acabam passando para o plasma sanguíneo.Muito interessante perceber como é fácil termos um corpo saudável e como ficamos doentes por ignorarmos coisas tão simples.


Dra. Hulda Clark
Segundo as teorias dela, uma das principais causas do aparecimento de câncer no indivíduo é a presença de "parasitas" uni e pluricelulares no corpo (vermes, fungos, bactérias, vírus). Muitos cientistas concordam e muitas são as comprovações em seus livros.


Dr. Barcellos - Médico oncologista carioca,  que se dedicou aos métodos alternativos de tratamento de câncer, cujo enfoque contém muitos paralelos ao da Dra. Hulda Clark. 


Vale saber mais sobre  a Candida Albicans nos  livros da Sonia Hirsch, da Dra. Hulda, e tantos outros. No blog parceiro tem sobre:


CÂNCER Recebi de um amigo:

O câncer tem múltiplas causas, mas talvez a principal seja o excesso de intoxicantes presentes no ar, solo e água que acabam se alojando em nosso organismo.
http://toxemiaeacidose.blogspot.com.br/

A incidência dessa doença está aumentando no primeiro mundo e em todas as sociedades que se modernizam. Nos EUA segundo dados do próprio governo, 50% da população masculina contrairá câncer ao longo da vida e 30% da população feminina. Na Alemanha a estatística oficial é de 1/3 da população, não há distinção entre gêneros.

Segundo um dentista alemão, conhecido nosso, a percentagem menor da Alemanha, comparada à dos EUA, se deve à um "artifício" dos legisladores do governo alemão; se o cidadão morrer de câncer cinco ou mais anos após o diagnóstico da doença, essa pessoa ficará fora das estatísticas de morte por câncer. Isso ocorre também de outras formas, por exemplo; é possível que durante um tratamento de quimioterapia, devido à diminuição drástica da imunidade natural do corpo, o paciente contraia uma infecção, uma pneumonia etc, e morra em consequência disso.

Provavelmente a estatística do hospital não considerará a "causa mortis" como sendo câncer e sim a infecção decorrente do sistema imunológico frágil, devido à quimioterapia.
Mas não se considera que aquela infecção seria facilmente curada, caso o paciente não estivesse com seu sistema imunológico seriamente comprometido pela quimioterapia.



Los Áscaris
Este parásito nematodo tiene forma de gusano cilíndrico y puede causar enfermedades tan variadas como eccema, ataques epilépticos, esquizofrenia, depresión, asma y alteraciones en el VCM (Volumen corpuscular medio), dependiendo del cuerpo que lo hospeda y del órgano que coloniza. Tanto humanos como animales pueden albergar los Áscaris, cada cual su especie propia, aunque pueden pasar de un animal a un Ser humano. De esta manera muy frecuentemente el Áscaris del perro o del gato pasa al ser humano.


Como se forma el tumor
1°) La alimentación humana se ha ido llenando progresivamente de microcontaminantes derivados del petróleo por una parte, y metales, metales pesados y contaminantes químicos por otra. De todo el parque de contaminantes mencionemos:

- el alcohol isopropílico en todas sus formas,

- el benceno en todas sus formas,

- el tetracloruro de carbono,

- el tolueno, el xileno, etc.,

- el cobre, el cobalto, el vanadio, el mercurio, el oro, la plata,

- el amianto y la fibra de vidrio,

- los lantánidos (o tierras raras).


2°) El ser humano está ahora fuertemente infestado por gran variedad de parásitos, unos más dañinos y otros menos, como el Fasciolopsis buskii, el Euritrema pancreaticum, el Clonorchis sinensis los Áscaris etc. Sería muy largo dar una lista completa. Pues bien, tomando en cuenta estos dos factores, la vía hacia el cáncer está abierta:

- por ingestión llegan al hígado Patulina y Aflatoxinas que inhiben su capacidad de metabolizar el alcohol isopropílico. Éste a su vez es potenciado por el Clostridium (alojado en dientes e intestino); hacen su aparición los Áscaris (o tal vez ya estaban presentes), que contribuyen a la producción de carcinógenos

- el siguiente paso es que del intestino se escape el Fasciolopsis buskii y encuentre su camino hacia el hígado, atraído por el alcohol isopropílico allí acumulado.

- aquí el parásito empezará a depositar huevos, éstos empezarán a crecer y a diseminarse por el cuerpo. Empezará una evolución siguiendo los pasos ya descritos anteriormente, aparecerá el OH’ (orto.-fosfo-tiroseno) que es el Factor de Crecimiento Tumoral (FCT) producido al parecer por las mismas fases para su propio crecimiento. También las células huéspedes tumorales, donde se han instalado las fases, obedecerán al FCT y el tumor se volverá maligno. Es el cáncer.

El drama ha empezado. Pero no es todo, pues el Fasciolopsis adulto se encuentra en el hígado, pero sus huevos en fase de evolución están o pueden estar lejos, donde las condiciones propicias para su desarrollo les hayan permitido alojarse. Allí también habrá FCT y allí también se desarrollará un cáncer. Es la metástasis

Si es cierto que la causa del cáncer es un parásito y uno o más contaminantes químicos, y si resulta fácil eliminar un parásito, probemos a eliminar, naturalmente con remedios naturales, el dichoso parásito, a ver qué sucede.

- en primer lugar hemos de eliminar del organismo todo tipo de ser viviente de la especie bacteria, virus, hongo o parásito, y para esto tenemos dos caminos: la vía química de síntesis o la vía natural.


-evitar rigurosamente de contaminar nuestro cuerpo con alcohol isopropílico, contaminantes químicos varios y metales pesados.

-eliminar del cuerpo: metales pesados ya existentes y tóxicos comunes, y adoptar una forma de vida sana incluyendo hábitos dietéticos correctos.

Hay que recordar que hace no más de 50 años la gente todavía tenía la costumbre de tomar purgas periódicas (sea con aceite de ricino, sea con sales de magnesio, sea con otros medios). También se purgaban los niños. Esta era una buena manera de eliminar los parásitos más comunes, además de limpiar el organismo de una serie de tóxicos que se iban acumulando. Ahora, en el siglo XXI, esta costumbre se ha perdido y la humanidad, por éste y otros motivos de la misma índole, tiene el cuerpo lleno de parásitos y de productos químicos indeseables. Como consecuencia esta humanidad tan moderna está cada vez más enferma.

Y es que la humanidad, en su mayoría, tiene los ojos cerrados y no ve o no quiere ver que esta Naturaleza, que tanto estamos maltratando, nos ofrece remedios, naturales precisamente,  que nos liberan en. pocos días de todo tipo de parásitos. Los remedios a los que nos referimos, a base de plantas medicinales, no tienen contraindicaciones, se pueden suministrar indistintamente a embarazadas y niños, adultos y ancianos, enfermos graves y terminales, con muy poca variación en la posología y poco peso para la economía.

Bactérias - Doenças e Tumores
Las bacterias e os Metais

Las bacterias también juegan un papel muy importante en el desarrollo de los tumores, porque además de toda una serie de efectos dañinos para el organismo, tienen la característica de abastecer a las células de abundante ADN. El ADN de un cuerpo sano está escondido en el núcleo celular, mientras que en presencia de un tumor está fuera de lugar y de control.

Del gran número de bacterias que existen, unas pocas especies están en condiciones de fabricar ADN utilizando la vitamina B12 como lo hace el cuerpo humano. Las especies Clostridium, Rhizobium y Lactobacillus y tal vez alguna otra todavía no detectada, son las responsables de la producción normal de ADN a partir del ARN.

Las bacterias además están o pueden estar infectadas por virus. Cuando éstas penetran en la membrana celular, los virus atacan libremente el ADN de la célula huésped y participan activamente en agravar el problema.

De todas estas bacterias, la especie Clostridium es de las más difíciles de eliminar y de las más perjudiciales. Además de modificar el ADN, produce alcohol isopropílico y se esconde sobre todo en los dientes con empastes, coronas, cápsulas, etc. y coloniza el intestino y, a veces, también el estómago y el esófago.

Esta bacteria, que es posible eliminar con dosis diarias de 15OO mg de Hidrocloruio de betaína o con yodo cuando está presente en los dientes, posteriormente se propaga también a otras partes del cuerpo cómo los pediós, pulmones..., por este motivo, un enfermo de cáncer debe extraer todos los dientes muertos, los que tienen grandes empastes de amalgama o de plástico, las coronas y cualquier arreglo metálico de la boca.

Después de la extracción es necesaria una limpieza profunda, porque en lo más hondo de la herida se esconden los Clostridium, los Streptococcus y los Stafilococcus.

La presencia del Clostridium genera mal olor de boca y éste sirve para su detección rápida y segura. Una vez eliminada esta bacteria del cuerpo, cosa no fácil, hay que evitar reinfectarse.

Los alimentos deben estar bien cocinados. La leche fresca o pasteurizada debe hervirse con un pellizco de sal, de modo que aumente la temperatura de ebullición. La pasteurización NO ES SUFICIENTE. En su lugar se puede usar leche esterilizada (UHT).

Los aminoácidos ornitina y arginina en cápsulas de 500 mg ayudan en la eliminación de esta bacteria.

El cobalto
El cobalto inorgánico, o sea en estado metálico, también es tóxico y tiene la característica de inhibir la utilización del oxígeno en el cuerpo, y-esto, cómo se descubrió hace tiempo, favorece la formación de tumores.

Otro efecto del cobalto es el desequilibrio en la producción de proteínas plasmáticas en el hígado, lo que puede conducir por ejemplo a altos niveles de albúmina y bajos niveles de globulinas, o a la formación de mieloma múltiple y otras enfermedades.

Los efectos tóxicos del cobalto alcanzan también al corazón. La medicina oficial lo sabe desde hace décadas y ha prohibido su uso farmacológico casi totalmente.
Sin embargo, este metal ha reaparecido gradualmente, y ahora lo podemos encontrar en los detergentes para lavadoras (granitos azules), para platos, en los empastes dentales, en el plástico de las dentaduras, en los enjuagues bucales, y otros. Así, día tras día, estamos introduciendo y acumulando en el organismo pequeñas cantidades de cobalto sin saberlo.

Si eliminásemos la presencia de metales y plásticos de nuestras vidas, en sólo tres días el equilibrio de proteínas plasmáticas en el organismo estaría restablecido.

El vanadio

Este metal, también inorgánico, hace que el recuento de hematíes se dispare a niveles muy altos. En el hígado produce el efecto contrario del cobalto y conduce a la formación de edema generalizado. Se podría pensar entonces que la presencia de cobalto y vanadio simultáneamente, al generar cada uno efectos contrarios. produciría un equilibrio, pero no es así. En realidad se producen los dos efectos negativos al mismo tiempo. Además, al combinarse con el ácido nucleico forma compuestos «vanadil...» que inhiben el funcionamiento del gen P53 y conducen al desarrollo de los tumores.

La contaminación por vanadio puede provenir de los gases de escape del coche o del calentador de gas del agua, o del horno de gas, o de una fuga de gas en la cocina, de una fuga de refrigerante de la nevera, o inclusive de alguna vela aunque no esté encendida.

El ácido malónico (la familia «M»)

En la familia «M» hay varios componentes y todos dañinos para el organismo. Los veremos uno por uno.

El ácido malónico

Es otro tóxico. Ya hace 100 años que se sabe que su presencia inhibe en el cuerpo la función del oxígeno, (lo mismo que el cobalto) y favorece la formación de tumores. Este ácido es producido por las distintas fases de los trematodos, sale de los dientes de plástico, y es contenido en algunos alimentos comunes.

Siempre que en el organismo haya fases de trematodos en evolución, se detecta la presencia de ácido malónico. Éste bloquea el ciclo de Krebs por el cual se genera energía en las células, y este bloqueo conduce a la formación de tumores. Las fases de parásitos también son portadoras de bacterias fungoides como los Streptomices.

El ácido malónico se halla sólo en productos vegetales, nunca se encuentra en estado libre en animales o humanos sanos. En estos sólo se encuentra el Malonil Coenzima A. El ácido malónico es un potente inhibidor del metabolismo, un inhibidor del uso del oxígeno y un reductor del glutatione, disminuyendo así la inmunidad de la persona afectada.

Es por lo tanto necesario ser muy cuidadosos y evitar de ingerir alimentos que contengan este ácido. Por suerte no muchos alimentos se encuentran en estas condiciones. Son aproximadamente una treintena, de los cuales expondremos los más comunes.

Vea la lista a continuación y, si está enfermo, evite de consumirlos:

-brotes de alfalfa

-albaricoque

-olivas negras enlatadas,

-chocolate

-mermelada de uva

-mango

-cebolla roja

-calabacín verde

-judías secas menos la judía pinta

-brécol

-zanahorias

-jengibre(piel de la raíz)

-lima

-algas nori

-todo tipo de naranja

-papaya mejicana

-fruto de la pasión

-rábano

-salsa tamari

-nabo

-chirivía

-caqui

-la piel roja del cacahuete

- tomate

- el verde de trigo

Hemos visto hasta ahora el gran perjuicio que este ácido puede hacerle al organismo: de aquí la urgencia de metabolizarlo y excretado.
El proceso se llama metilación y requiere sobre todo vitamina B12 y ácido fólico, además de otros nutrientes. Así las cosas, la conducta más inteligente no es cómo metabolizarlo rápidamente, sino evitar de ingerirlo, manteniendo así un organismo capaz de defenderse de cualquier ataque.

Evitando consumir estos alimentos, pronto se notará cómo la salud general va mejorando, se observará un aumento de la temperatura corporal y una normalización del peso.


El ácido Maleico

Este es otro miembro de la familia «M» que se halla especialmente en los productos que utiliza el dentista, tales como: el material para empastes, adhesivos, aglutinantes, imprimadores, polimerizantes, etc., y se encuentra en buena compañía de otros contaminantes carcinógenos como cobre, cobalto, vanadio, ácido malónico, uretano, colorante rojo azoico nitrogenado o bisfenol-A. 
El colorante rojo azoico nitrogenado también se le llama Sudan 4 y es un carcinógeno muy potente.

Malonato, anhídrido maleico, ácido D-málico

Estos son el resto de la familia «M» y son tan tóxicos como los primeros, se transforman unos en otros y finalmente la salud del organismo paga las consecuencias. Hasta que no se eliminen todos del cuerpo, la salud no volverá. Falta más investigación sobre estos ácidos.






-Churrascos feitos no carvão e alimentos defumados podem levar para dentro do nosso corpo uma substância chamada amina heterocíclica. 

- As aminas heterocíclicas entram no interior das células, onde se ligam ao DNA e provocam mutações cancerígenas. O mesmo vale para os alimentos.

- O sal misturado a uma substância chamada nitrosamina (produzida pela fermentação das carnes ao sol), se transforma numa toxina cancerígena.

- Certos aditivos químicos como nitritos e nitratos podem também trazer vários riscos para nossa saúde.  

- Alguns tipos de alimentos como picles, salsichas e alguns tipos de enlatados, podem transformar-se em nitrosaminas, substâncias com potente ação carcinogênica, responsáveis por altos índices de câncer de estômago.

- Hormônios que muitas vezes são utilizados para engordar animais artificialmente. Esses hormônios podem ser um fator importante no desenvolvimento do câncer de mama. 

- Atenção especial também deve ser dada aos grãos e cereais (principalmente o amendoim). Se armazenados em locais inadequados e úmidos, esses alimentos podem ser contaminados pelo fungo aspergillus flavus, que produz a aflotoxina, uma substância cancerígena. Essa toxina está relacionada ao desenvolvimento de câncer de fígado. Precisam ser torrados antes de serem consumidos.