É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

10 - SISTEMA DIGESTÓRIO - Microorganismos no APARELHO DIGESTIVO - DISBIOSE - Método SHANK PRAKSHALANA

-SISTEMA DIGESTIVO
Boca
Estômago
-Intestino Delgado - intestino delgado vem sido muito pesquisado e ficou conhecido como nosso segundo cérebro. Bem interessante !!!
-Intestino Grosso
-O aparelho digestivo tem 3 funções principais
DIGERIR - ABSORVER – ELIMINAR
-OUTROS ÓRGÃOS ASSOCIADOS AO SISTEMA DIGESTIVO
-O que é a DISBIOSE
-Porque acontece a  destruição das bactérias benéficas
-SÍNDROME DO INTESTINO PERMEÁVEL
-vídeo reportagem focado na limpeza intestinal mas muito claro na parte das toxinas, aditivos, hormônios, inseticidas, fertilizante, colorantes .... que colocamos em nosso corpo e que vão enfraquecendo todo nosso sistema imunológico. Coloca sobre índices bem interessantes como por exemplo que 40% da fabricação de antibióticos é usado no gado (eu não tinha idéia disso). Sobre os hormônios dos frangos que bagunçam os nossos hormônios. Coloca sobre as bactérias e parasitas.
Interessante que os sintomas que aqui são colocados são os mesmos da Disbiose.
- Sobre o fígado
- Sobre o Intestino Delgado
- Pâncreas
- método SHANK PRAKSHALANA-texto e exercícios com vídeo
-Vídeo sobre:Genes de bactérias do tubo digestivo humano são decifrados por cientistas em artigo publicado na revista Nature



Num resumo: O aparelho digestivo tem 3 funções principais
DIGERIR - ABSORVER - ELIMINAR

A digestão ocorre na boca, estômago e intestino delgado (onde acontece a absorção dos nutrientes. A eliminação dá-se através do intestino grosso.

OUTROS ÓRGÃOS ASSOCIADOS AO SISTEMA DIGESTIVO
Fígado - bilis
Pâncreas - produz a maioria das enzimas digestivas. Quando sobrecarregado ou danificado por vírus, vacinas, alcool propílico ou por cálculos biliares que bloqueiam o canal pancreático, a digestão fica seriamente comprometida.

Os alimentos não digeridos ou mal digeridos podem permanecer no intestino fermentando ou entrando em putrefação.

Vamos lá.... DISBIOSE : Acontece quando o número de bactérias nocivas como o estafilococo ou dos fungos como, por exemplo, a cândida albicans estão em grande quantidade e ocasionam a  destruição das bactérias benéficas.

A destruição das bactérias benéficas acontece também por: 
Uso de drogas: como antibióticos, pílulas.
Pelo estresse do dia a dia, estresse causado pelas ondas eletromagnéticas, pela ansiedade, preocupação, mente acelerada, insônia, medo,  entre outros.

Por dietas desequilibradas.

A DISBIOSE é, no fundo, um desequilíbrio ecológico no aparelho digestivo. 

SÍNDROME DO INTESTINO PERMEÁVEL
O revestimento que envolve o tubo digestivo leva o nome de barreira mucosa.
Essa barreira impede a entrada de substâncias estranhas para a corrente sanguínea.
Se esta barreira ficar inflamada ou danificada torna-se permeável, permitindo que alimentos não digeridos ou mal digeridos, bactérias, fungos, substâncias químicas tóxicas que estão nos alimentos ( e não são poucas ... de uma olhadinha na composição de uma simples gelatina. E que mais eles colocam? Afinal nem todos os ingredientes aparecem, penso eu, senão todo mundo saberia fazer uma Coca Cola).

Continuando .... com a barreira danificada eles entram na corrente sanguínea causando uma série de problemas de saúde. Afinal estão no lugar errado, né?

-alergias alimentares
-Doença Celíaca
- Doença de Crohn
- Doenças auto imunes: asma, atopia, espondilite anquilosante, psoríase, síndrome de Reiter, artrite reumatóide, autismo infantil...
(John McKenna pág 22)



































Segundo pesquisas quando começamos com muitos processos alérgicos é porque já estamos com muitas bactérias no corpo. vale pesquisar...usar a Eletroterapia GFU !

Os 4 princípios de tratamento são:
1- Não alimentar os micro organismos nocivos ( pág 79 - McKenna).
2 - Eliminar os micro organismos nocivos - Nosso tratamento é através do GFU - aparelho de Eletroterapia
3- Reposição de bactéria benéficas - ELAS VOLTAM A AO EQUILÍBRIO APÓS A ELIMINAÇÃO DAS MALÉFICAS. PODEMOS AJUDAR COM A ALIMENTAÇÃO
4- Reposição dos nutrientes faltantes. Sugerimos no tratamento os sais minerais naturais 
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/

FÍGADO
Além de organizar os nutrientes o fígado tem a função de neutralizar tudo o que é tóxico para o organismo.

Imagine o nível da toxidade quando os alimentos começam a fermentar ou a entrar em putrefação no intestino delgado.

Esse nível de toxidade vai sobrecarregando o fígado a medida que ele tenta neutralizar estas substâncias.

O fígado tem uma capacidade limitada e se a carga for muito grande, as toxinas vão direto para a corrente sanguínea ( depois de circular pelo corpo o sangue é filtrado pelos RINS - veja como tudo está interligado) .
Bom...elas vão para a corrente sanguínea causando danos em outras partes do corpo, inclusive ao próprio fígado que inflama e fica incapaz de desempenhar suas funções.



As toxinas da alimentação e a toxinas provenientes dos microorganismos que já estão conosco (somos hospedeiros- hotel de primeira) já estão sobrecarregando o nosso fígado e os rins. 

Some  a isso parasitas, fungos, vírus e bactérias que habitam o nosso corpo vindos de outras fontes: animais da rua, animais de estimação, o ar que respiramos, ambientes úmidos ( fungos), fezes dos cupins de móveis de madeira (altamente tóxicas), ar condicionado ....por aí vamos e não tem como fugir. 

A menos que cheguemos a um ponto onde a doença nos leve a optar pela simplicidade de uma chácara, por exemplo, com alimentos hiper saudáveis, sol, água pura...


Vale ver!
Fica bem mais fácil para entendermos como funciona nosso sistema digestório. A importância de mantê-lo em bom funcionamento.
As funções de cada parte do sistema.
Muito se fala em não misturar proteínas com carboidratos...dá para começarmos a pesquisar mais sobre.
Colocamos sobre a importância do Intestino Delgado. O visual aqui esclarece.
Uma obra de arte esse vídeo !


É um vídeo reportagem focado na limpeza intestinal mas muito claro na parte das toxinas, aditivos, hormônios, inseticidas, fertilizante, colorantes .... que colocamos em nosso corpo e que vão enfraquecendo todo nosso sistema imunológico. Coloca sobre índices bem interessantes como por exemplo que 40% da fabricação de antibióticos é usado no gado (eu não tinha ideia disso). Sobre os hormônios dos frangos que bagunçam os nossos hormônios. Coloca sobre as bactérias e parasitas.
Interessante que os sintomas que aqui são colocados são os mesmos da Disbiose.


Somos o que comemos.
Tudo que comemos deve ser processado e sair em 24 a 36 horas para não ficar apodrecendo e causando toxinas.

Algumas frases de especialistas:
- O corpo não sara se não estiver limpo por dentro.
Uma enfermidade que é auto intoxicação. O corpo envenenando-se a si mesmo.



INTESTINO DELGADO
O intestino delgado é um tubo com pouco mais de 6 m de comprimento por 4cm de diâmetro e pode ser dividido em três regiões: duodeno (cerca de 25 cm), jejuno (cerca de 5 m) e íleo (cerca de 1,5 cm).
A porção superior ou duodeno tem a forma de ferradura e compreende o piloro, esfíncter muscular da parte inferior do estômago pela qual este esvazia seu conteúdo no intestino.


A digestão do quimo ocorre predominantemente no duodeno e nas primeiras porções do jejuno. No duodeno atua também o suco pancreático, produzido pelo pâncreas, que contêm diversas enzimas digestivas. Outra secreção que atua no duodeno é a bile, produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar. O pH da bile oscila entre 8,0 e 8,5. Os sais biliares têm ação detergente, emulsificando ou emulsionando as gorduras (fragmentando suas gotas em milhares de microgotículas).


O suco pancreático, produzido pelo pâncreas, contém água, enzimas e grandes quantidades de bicarbonato de sódio. O pH do suco pancreático oscila entre 8,5 e 9. Sua secreção digestiva é responsável pela hidrólise da maioria das moléculas de alimento, como carboidratos, proteínas, gorduras e ácidos nucléicos.


A amilase pancreática fragmenta o amido em moléculas de maltose; a lípase pancreática hidrolisa as moléculas de um tipo de gordura – os triacilgliceróis, originando glicerol e álcool; as nucleases atuam sobre os ácidos nucléicos, separando seus nucleotídeos.

O suco pancreático contém ainda o tripsinogênio e o quimiotripsinogênio, formas inativas em que são secretadas as enzimas proteolíticas tripsina e quimiotripsina. Sendo produzidas na forma inativa, as proteases não digerem suas células secretoras. Na luz do duodeno, o tripsinogênio entra em contato com a enteroquinase, enzima secretada pelas células da mucosa intestinal, convertendo-se me tripsina, que por sua vez contribui para a conversão do precursor inativo quimiotripsinogênio em quimiotripsina, enzima ativa.



A tripsina e a quimiotripsina hidrolisam polipeptídios, transformando-os em oligopeptídeos. A pepsina, a tripsina e a quimiotripsina rompem ligações peptídicas específicas ao longo das cadeias de aminoácidos.

A mucosa do intestino delgado secreta o suco entérico, solução rica em enzimas e de pH aproximadamente neutro. Uma dessas enzimas é a enteroquinase. Outras enzimas são as dissacaridades, que hidrolisam dissacarídeos em monossacarídeos (sacarase, lactase, maltase). No suco entérico há enzimas que dão seqüência à hidrólise das proteínas: os oligopeptídeos sofrem ação das peptidases, resultando em aminoácidos.

TEXTO baseado  no método SHANK PRAKSHALANA - ainda não acabei a tradução, mas dá pra entender ... boa leitura!

Na concepção do iogue antigo, um dos segredos da saúde física reside no intestino grosso.
Uma das principais causas do envelhecimento prematuro e senilidade é o acúmulo de toxinas no organismo.
Existe uma fonte de intoxicação, por toxinas que se infiltram através da parede do cólon se espalhando todo o organismo. INTERESSANTE ESSAS COLOCAÇÕES, TERAPIAS DIFERENTES MAS A COLOCAÇÃO É SEMPRE A MESMA - TOXINAS CAUSANDO DOENÇAS. a IDÉIA É MOSTRAR VÁRIAS POSSIBILIDADES e possiveis soluções. MUITO ESCUTAMOS : o QUE VC. TEM NÃO TEM SOLUÇÃO. EU ME PERGUNTO: SERÁ? EU NÃO NASCI COM ESSA DOENÇA.

Mesmo as pessoas que não sofrem de constipação, ou pelo menos pensam que não, podem ter uma fonte permanente de intoxicação no intestino grosso.
A evacuação, mesmo em uma base diária, não significa que a mucosa não é coberta por uma crosta de sedimentos que fica fixo lá na hora, nunca sendo eliminado. Aqui, eles formam fermentação pútrida, cujas toxinas espalhou em todo o organismo. A irritação permanente da mucosa intestinal representa a principal origem de muitas formas de cancro.
O câncer do intestino grosso casos bate todos os recordes em relação ao câncer de outros órgãos no corpo.
Os números estão assustando.
Só nos Estados Unidos, o câncer colorretal (cólon e reto formando o intestino grosso) são a segunda maior fonte de cânceres, a cada nove minutos uma pessoa por causa da morte dele. Se examinarmos a sua localização principal, podemos notar que, assim como as curvas de uma estrada favorece os acidentes, por isso há alguns lugares predisposição para o câncer do intestino grosso, sendo estas exatamente as áreas nas quais as curvas do intestino causa um certo lento movimento dos excrementos,''fluxo.
É pois evidente que o maior número de cancros aparecem em lugares mais predispostos a estas incrustações "das toxinas no intestino grosso. To this respect the next image is relevant. A este propósito, a imagem seguinte é relevante. Esta doença não é a única coisa a temer quando se trata de pessoas que têm intestino grosso coberto com uma crosta de fezes.


As doenças directamente decorrentes do auto de intoxicação são: cirrose, reumatismo, disenteria, problemas cardíacos, doenças de pele, o cheiro ruim na boca, cálculos renais, insônia, dor ciática e anemia. Estes são devido à recirculação das toxinas.
Aqui está uma síntese significativa das principais conseqüências da prisão de ventre em diferentes níveis do organismo:
De estômago: perda de tônus digestivo, ptose estomacal, úlceras, câncer. In Em muitos casos, esta é a causa do mau hálito.
-Rins: pedras e cólicas renais.
- sistema nervoso: insônias, depressões, irritabilidade, histeria.
-Pernas: ciática, estase venosa que levam à varicosas.
-Fígado: congestões hepáticas, pedras na bexiga, intoxicações hepáticas.
-Apêndice: apendicite aguda ou crônica.
-Sangue: anemia, alterações patológicas da composição do sangue (que influencia todos os órgãos e células do corpo).
-A parte inferior do abdômen: estase de sangue várias infecções crônicas dos órgãos genitais femininos (no útero, os ovários oviduet,), o deslocamento do útero.
-Pele: erupções de diferentes naturezas


O drama real destes constipations pela incrustação é que não há purificação ou limpeza de órgãos entre a membrana do cólon e do fluxo de sangue: o veneno filtros diretamente no sangue e, em seguida, para as áreas mencionadas (pele, rins, pulmões, etc.) Se estes venenos destilada no interior do cólon infiltrar no sangue por muitos anos, como acontece frequentemente com os povos modernos, só podemos imaginar suas profundas repercussões negativas sobre o processo de envelhecimento.
A permeabilidade do cólon é muito elevado, é por isso que muitos medicamentos são administrados na forma de supositório, pois, desta forma, atingir diretamente no sangue.
A vida sedentária também favorece a auto-intoxicação.
Enemas não representam uma solução.
Eles produzem constipação e alterar os movimentos internos de expulsão do intestino grosso.
. Outro método seria Basti NAULI na água.
O método ideal é SHANK PRAKSHALANA.
A ingestão de água na boca chega ao estômago, onde, liderados por movimentos simples, limpa toda a superfície do intestino grosso em seu caminho para fora.
O exercício termina quando a água sai tão limpo como ele entra. Isso não envolve grandes dificuldades, nem esforços, sem qualquer perigo e é recomendado para qualquer pessoa, desde que a técnica é feita corretamente.


SHANK PRAKSHALANA ou VARISARA Dhauti significa a "Shell de limpeza", pois a semelhança do aparelho digestivo com os corredores sinuosos do reservatório.
É um exercício fundamental yogi.
É surpreendente para nós ver que encontramos nenhuma alusão a ela na literatura (já muito grande), consagrada ao sistema de Yoga no Ocidente. Mantida em segredo por um longo tempo muito, encontramos nenhuma descrição técnica sobre SHANK PRAKSHALANA no Yoga vários livros no Ocidente.. Isso prova mais uma vez que o Yoga continua algo a ser descoberto por todos nós.


PREPARAÇÃO
Aquecer a água salgada até morna, em uma dosagem de 15-16 gramas de sal por litro, o que é inferior à concentração de soro fisiológico (o equivalente a uma colher de sopa nivelada de sal por litro de água).A água tem que ser salgado caso contrário ele não vai atingir o cólon e será absorvida (por osmose), passando a membrana mucosa e de ser evacuados como urina.


O melhor momento
O melhor momento para fazer a técnica é de manhã cedo, com o estômago vazio. Levaremos em consideração o fato de que a técnica poderia durar mais de uma hora, provavelmente, uma média de 90 minutos. Durante esse dia que não irá executar asanas, exercício ou trabalho físico pesado e nem no dia seguinte.


A EXECUÇÃO
Aqui é o panorama do processo de limpeza geral, com exceção do conjunto necessário de movimentos que garante o bom fluxo de água através do tubo digestivo, que serão descritos posteriormente:


1. beber um copo de água salgada quente (a temperatura será a de uma sopa quente)
2. logo em seguida, executar um conjunto completo de movimentos
3. beber um copo de água que será seguido por um outro conjunto de movimentos
Você vai continuar a ingestão o suplente de um copo de água salgada seguido pelos exercícios indicados.
Continue with the alternative drinking of water and execution of the exercises Durante a realização da haste PRAKSHALANA, devido ao conjunto de movimentos, a água entra imediatamente no canal digestivo, sem causar náuseas. Continue com a alternativa de consumo de água e execução dos exercícios até 6 copos de água ter sido ingerida.
Neste momento você deve ir ao banheiro. Normalmente, a primeira evacuação aparece quase que instantaneamente, os excrementos normal ser amaciada e imediatamente seguido por outros ainda mais suave, em seguida, por outros líquidos (cor amarela).
Se isso não ocorrer imediatamente ou, pelo menos nos próximos cinco minutos, os movimentos devem ser feitos novamente, sem ingestão de água e, então, usar o banheiro. Se, em um caso nada de extraordinário acontece, devemos provocar a evacuação, eventualmente por um enema com ½ litro de água, com os meios usuais (um irrigador).
Uma vez que o sifão foi aberto, ou quando os excrementos aparecem pela primeira vez, o resto seguirá automaticamente.
Após cada uso do toalete, após o uso do papel higiênico de costume, o ânus será lavado com água morna e será seco e ungido com o óleo, a fim de evitar uma erupção cutânea causada pelo sal. Após esse primeiro vai ao banheiro, você deve:
- Beber mais um copo de água morna salgada
-Fazer todos os exercícios e voltar ao banheiro, porque todo o tempo, uma nova evacuação ocorrerá.
A alternância de beber água morna salgada conjunto de exercícios higiénico vai continuar até que a água saia tão limpa quanto quando entra no organismo, que, de acordo com o grau de encrusting do cólon, pode corresponder à ingestão de 10 a 14 copos de água salgada, mais do que sendo raramente necessária.
Quando estamos satisfeitos com o resultado ou, em outras palavras, quando a água é limpa o suficiente, nós podemos de acordo com nossos desejos para:


1. Não fazer nada mais e nesta situação, você terá que ir mais algumas vezes ao banheiro, o que representa o único inconveniente
2. Beber três copos com água morna mais simples e executar uma Dhauti Vamana que fechará o sifão e completamente vazio do estômago . Em geral, os iogues sempre realizar uma Dhauti Vamana PRAKSHALANA depois de uma haste.
Causas de uma eventual falha
Após a ingestão de quatro copos de água morna, se, por exemplo, você acha que o conteúdo do estômago não passa normalmente para o intestino, o que provoca uma sensação de sobrecarga e náuseas, isso significa que o pescoço do piloro não aberto como deveria.
Uma vez que o sifão é aberto, porém, não haverá nenhum tipo de dificuldades e nós podemos continuar a facilitar o processo.É possível que para algumas pessoas, um bujão de gás, devido a fermentação, pode impedir a acender normal do sifão. Neste caso, é o suficiente para pressionar firmemente o abdome com as mãos, fazendo a massagem abdominal (Sahaj AGNISARA Dhauti) ou para realizar Sarvangasana (a postura da vela), além dos exercícios indicados.
No pior caso, como se pode dizer, quando a água não deixa a todos do estômago, pode-se escolher uma das duas soluções:


1. Para fazer Vamana Dhauti, ou, em outras palavras, para esvaziar o conteúdo do estômago, fazendo cócegas da base da língua, com três dedos da mão direita para iniciar o reflexo de vômito.
2.Para fazer nada, a água sendo evacuados normalmente, progressivamente, como urina.
Depois de fazer o exercício, é absolutamente necessário para descansar e evitar o frio.


Primeira refeição
Após SHANK PRAKSHALANA devemos absolutamente respeitar as indicações seguintes:
-Para comer, pelo menos, meia hora depois, mas não mais de uma hora após o exercício, é terminantemente proibido deixar o tubo digestivo vazio por mais de uma hora.
-Refeição a primeira será composta de: arroz branco (arroz ainda não está completa ou de arroz com a pele que irritam a mucosa do intestino) cozido em água, mesmo muito bem cozidos, de modo que derrete na boca. . Pode ser servido com cenoura bem cozida.
Nesta primeira refeição é necessário ingerir pelo menos 40 gramas de manteiga. Pode ser derretida sobre o arroz ou comida diretamente a partir de uma colher.
No caso, não temos qualquer arroz, pode-se substituí-lo com uma decocção de trigo, aveia ou massas (macarrão ou espaguete) com queijo ralado.


IMPORTANTE
Sob nenhuma circunstância a ser o arroz cozido em leite.
Para as próximas 24 horas após esta técnica, é terminantemente proibida a beber leite ou comer iogurte, kefir e outros produtos lácteos.
Ainda mais, durante as 24 horas seguintes os alimentos ácidos e bebidas, frutas e verduras cruas são proibidos. O pão só é permitida para a segunda refeição após o exercício. Todos os queijos duros ou semi-rígido é permitido: todas as variedades Schweitzer, por exemplo. Branco e queijo fermentado é estritamente proibido, e também pressionado Brie queijo ou queijo Camembert.
Após 24 horas pode voltar à dieta normal, evitando que o excesso de carne.


BEBIDAS
A absorção de água salgada trará, por osmose, uma parte dos líquidos do corpo para o canal digestivo.Assim, é normal sentir uma forte sensação de sede após a realização desta técnica. Não há absolutamente não deve consumir qualquer tipo de líquidos, nem mesmo água pura, porque vamos continuar a alimentar o sifão e vamos ir ao banheiro constantemente. Após a primeira refeição, porém, podemos beber moderadamente água ou infusões leves (azulejo, hortelã), mas não espumantes água apenas um leve mineral. O álcool já não é recomendado em dietas normal, especialmente para os iogues, é estritamente proibido durante as próximas 24 horas após o exercício.
As expulsões podem não aparecer para os próximos 24 ou 36 horas, o que não é surpreendente. Eles vão agora ser amarelo-ouro, assim como os de um bebê pequeno.
Esta técnica deve ser feita pelo menos duas vezes por ano, a mudança das estações. Também pode ser realizada a cada 3-4 meses. Aqueles que pretendem purificar-se muito bem esta técnica irá fazer uma vez por mês eo famoso yogi brahmachari mesmo indica para executar SHANK PRAKSHALANA cada 15 dias.
Em caso de intolerância ao sal, uma decocção de alho-porro, cenoura e outros vegetais podem ser utilizados, mesmo os cubos de molho de tomate. Aqueles que sofrem de constipação pode fazer SHANK PRAKSHALANA semanais, mas somente com 6 copos de água. Neste caso, o ciclo ocorre em meia hora. Este é o melhor re-educadora do intestino grosso. As vantagens são que ele não enfraquecer as paredes do cólon.


Resultados benéficos
O primeiro efeito é de uma natureza eliminatória, que consiste na retirada total dos sedimentos incrustadas na membrana mucosa do intestino grosso. Os praticantes para quem o "normal" e diária evacuação criou a ilusão de que não está constipado, vai ver em seus excrementos cascas de frutas, sementes de cabelo, etc, todos estes sendo incrustada no cólon ou reto por meses ou mesmo anos. Praticando o PRAKSHALANA SHANK significa que todos esses filths são eliminados, o perigo de intoxicação devido à presença de toxinas destilada permanentemente a ser suspensa. Os efeitos benéficos não aparecem imediatamente, mas eles não aparecem mais do que 2-3 dias, por um sopro de frescura, dormir melhor, o desaparecimento das erupções cutâneas e espinhas no rosto ou no corpo. Todos estes são mantidos em condição de escolher uma dieta não tóxico, sem excesso de carnes. Pode-se notar também o desaparecimento de odores corporais. A transpiração se torna inodoro, tornando possível a desistir de sprays nocivas. S. Pele em geral, especialmente tez ficará mais leve, o visual será mais brilhante e magnético. Este processo não é meramente eliminatória, mas também é revigorante, ao mesmo tempo. Ela fortalece o sistema imunológico, ajuda a aliviar os sintomas da artrite e purifica o sangue. Com haste PRAKSHALANA o fígado é profundamente estimulado, sendo evidente na cor das fezes em primeiro lugar. Ela também atua sobre os órgãos outro anexo do tubo digestivo, especialmente o pâncreas. As formas mais leves de diabetes são tratados nos hospitais yogi (na Índia), tendo o paciente faça PRAKSHALANA a cada dois dias durante dois meses e, ao mesmo tempo ter uma dieta adequada, associada a outras técnicas de Pranayama e yogi. As glândulas de Langerhans, situada no pâncreas, secretam mais insulina sob o efeito revigorante geral desta técnica. A limpeza completa do tubo digestivo também significa uma assimilação correta dos alimentos, fazendo com que as pessoas magras harmoniosamente o ganho de peso e as pessoas de gordura para perder peso. SHANK PRAKSHALANA desintoxica o organismo e ajuda a desenvolver uma boa digestão. É bom para as alergias, fadiga, Candida, acidez e gás. Practically recharges the whole body, removes blockages form the acupuncture channels (nadis) and purifies all the body's energetic main points (chakras). Praticamente recarrega todo o corpo, remove bloqueios forma os canais de acupuntura (nadis) e purifica de todo o corpo energético principais pontos (chakras).


CONTRA-INDICAÇÕES
As contra-indicações para SHANK PRAKSHALANA não são muitas: as pessoas que sofrem de úlcera de estômago severa deve abster-se e esperar a cicatrizar antes de praticar a técnica. As pessoas que sofrem de doenças agudas do tubo digestivo: disenteria, diarréia, colite aguda, apendicite aguda ou doenças graves como a tuberculose ou câncer intestinal não deve praticar. Os casos de colite crônica pode ser aliviada, embora, por SHANK PRAKSHALANA fora dos períodos de crise. SHANK PRAKSHALANA não deve ser praticado durante a gravidez ou a menstruação, se tem um grande renal ou pedra da vesícula biliar, rins fracos, diabetes crônica, hérnia. Estas contra-indicações não são absolutas. Na Índia, há casos de disenteria curada completamente por SHANK PRAKSHALANA iogue em hospitais, mesmo nos casos de pacientes que foram tratados durante meses com os métodos clássicos, sem cura. SHANK PRAKSHALANA é muito eficiente para a realização do tratamento de parasitas intestinais. os parasitas e seus ovos também são treinados no exterior.


Anexo Informativo
Nas três semanas de cura de rejuvenescimento total, KAYA kalpa, pernil PRAKSHALANA é feito a cada dia. Nos primeiros três dias de água salgada é usada. Em seguida,
SHANK PRAKSHALANA é feito com decocções de diferentes vegetais (cebola, alho-porro, etc) para re-mineralização do organismo. Existem também algumas ervas usadas para estimular a purificação total de organismo. Trata-se de um estudo mais sério para o sistema digestivo, portanto, uma supervisão cuidadosa e competente é obrigatória.


O conjunto de movimentos necessários no PRAKSHALANA Shank:


INTRODUÇÃO
Para conduzir a água através do tubo digestivo para a saída, é suficiente para executar os movimentos seguinte: cada acção deve ser repetida quatro vezes em cada lado, em alternativa, em um ritmo rápido o suficiente. A série completa, não duram mais que dois minutos e meio.


Primeiro Movimento
A posição inicial: em pé, mantenha as solas dos pes em uma distância deaproximadamente 30 centímetros
afastados uns dos outros.
Levantar os braços e estique eles, os dedos entrelaçados e as palmas voltadas para cima; a colua é bem esticado, a respiração é normal,  à vontade.  Sem torção do busto, primeira curva para esquerda, em seguida, sem parar na postura final, dobre para a direita. Esse duplo movimento deve ser repetido
- 4 vezes, realizando assim oito curvas para a alternativa esquerda e direita. Estes movimentos de abrir o estômago
e, a cada curva uma parte da água sai
do estômago para o duodeno eo intestino delgado.

Segundo Movimento
Esse movimento faz com que o avanço da água dentro da
intestino delgado A posição de partida é o mesmo: em pé, com as solas distante. O braço direito é
esticada na horizontal eo braço esquerdo está dobrado até o
dedo indicador eo polegar toque a clavícula direita.
A rotação do tronco é realizada próximo, puxando a
as braço direito esticado para trás, tanto quanto possível.A ponta dos dedos está a ser seguido com os olhos. outro lado. Esse duplo movimento será repetido 4 vezes: não haverá, então, oito movimentos de rotação.




TERCEIRO MOVIMENTO
A água continua a avançar no intestino delgado e entra no intestino grosso, devido ao movimento seguinte. Uma variante da cobra postura (bhujangasana) está a ser feito, apenas com as palmas das mãos e os dedos dos pés tocando o chão.


MUITO IMPORTANTE! As pernas são afastados 30 centímetros.
Quando a postura é alcançado, nós agitamos a cabeça, os ombros eo tronco até chegarmos a ver o salto em frente (se começar a virar para a direita, olhamos para o calcanhar esquerdo). Em seguida, não ficar parado, mas o retorno à posição inicial e começar de novo do outro lado.
Esse duplo movimento deve ser repetido quatro vezes, perfazendo um total de oito rotações.






QUARTO MOVIMENTO
A água atingindo a extremidade do intestino delgado , deve ser conduzido através do cólon devido ao movimento quarta o mais complicado da série, embora seja mais , e acessível a qualquer um, exceto para pessoas que sofrem com os joelhos e meniscos.
A posição inicial: a hunkers, os pés afastados de 30 cm, os calcanhares frente
o exterior do bezerro e não sob as nádegas. Os braços são colocados sobre os joelhos, que são em torno de 50 centímetros. O tronco deve ser ativado e no joelho esquerdo é colocado sobre a andar na frente da outra perna. As palmas das mãos empurrar alternativamente panturrilha direita para o lado esquerdo ea panturrilha esquerda para a direita, de modo que
comprime a metade do abdome, que imprensa sobre o cólon.
Nós olhamos tanto quanto possível para trás, virando a cabeça para acentuar a torção do
tronco e para aumentar a pressão sobre o abdome.
É absolutamente necessário começar por colocar o joelho esquerdo no chão para comprimir o primeiro direito lado do abdômen, pressionando assim, especialmente sobre o cólon ascendente. Esse duplo movimento será executado quatro vezes (8 torções).
No caso do quarto movimento não pode ser executado, a variante substituição será feita.


SUBSTITUIÇÃO VARIANT
A posição inicial: sentado no chão com as pernas esticadas e ergueu o tronco, apoiado pelos braços esticados.A perna direita é dobrada e colocada sobre o lado esquerdo, ao mesmo tempo colocando a palma da mão direita sobre a sola do pé direito e girando o tronco o máximo possível para a esquerda, olhando para trás. Voltamos imediatamente para a posição inicial e, em seguida, executar o movimento do lado oposto, dobrando a perna esquerda sobre a direita. Haverá quatro torções para cada lado, um total de 8 ambos os lados.


SÍNTESE
1. Beba um copo de água morna salgada (250 gramas) na proporção de uma colher de sopa nivelada de sal por litro.
2. Execute o conjunto de movimentos.
3. Beba um copo de água segundo, seguido por todos os exercícios.
4. Continue a fazer o mesmo até que o lento ingestão total de 6 copos de água morna salgada.
5. Vá para o banheiro e esperar por uma primeira evacuação. Se isso não ocorrer em 5-7 minutos, fazer de novo, mais ampla e dinâmica do conjunto de exercícios, sem beber a água mais salgada. Se o resultado ainda não aparecer, um enema luz vai começar os movimentos interiores do intestino e fundirá o sifão.
6. Beba um copo de água, fazer exercícios, ir ao banheiro.
7. Continue a absorção de água alternativa exercícios higiénico até que esteja satisfeito com o resultado. Os iogues tenaz continuará a limpeza até a água saia tão limpa quanto a sua entrada.
8. Para finalizar, à vontade, retirar todo o conteúdo de água do estômago, fazendo Vamana Dhauti (vômito) depois de beber dois copos de primeiro plano, água morna. Vamana Dhauti esvazia o estômago, descongestiona o fígado, a vesícula biliar e o baço e pára o sifão. If you do not do a VAMANA DHAUTI , y você pode esperar para ir ao banheiro várias vezes na hora seguinte.
9. Espere pelo menos meia hora antes da primeira refeição, mas em nenhum caso, não espere mais de uma hora após o término da técnica de limpeza, a fim de alimentar o tubo digestivo.
10. Resistir firmemente à sensação de sede, pelo menos, até depois da primeira refeição, caso contrário você vai continuar a ir ao banheiro sem parar.

Não é objetivo deste blog indicar procedimentos, apenas repassar pesquisas.Indicando sòmente o que conheço e já experimentei.



Genes de bactérias do tubo digestivo humano são decifrados por cientistas em artigo publicado na revista Nature

Coordenados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica francês (INRA), cientistas decifraram 85% dos genes de bactérias do tubo digestivo humano. O trabalho foi publicado na revista científica britânica Nature.

Os resultados mostram que cerca de mil espécies de bactérias estão presentes normalmente em grande quantidade no intestino humano e que cada indivíduo tem pelo menos 170 espécies bacterianas no intestino. Ao contrário do que era pensado, o ser humano compartilha uma flora intestinal relativamente similar em sua composição.

São 3,3 milhões de genes, 150 vezes mais que o genoma humano. A pesquisa ajuda a estudar os desequilíbrios da flora intestinal, sua interferência na alimentação e na absorção de medicamentos, além de melhorar a compreensão sobre o papel dos microorganismos no sistema imunológico.
No total, 6.000 funções em cada pessoa constituem o metagenoma mínimo necessário para o funcionamento do ecossistema intestinal. Elas abrangem a síntese de vitaminas e aminoácidos indispensáveis ao homem ou à quebra de açúcares complexos importantes para a nossa alimentação. O metagenoma foi estabelecido a partir de 124 indivíduos europeus que são representantes de populações nórdicas e mediterrâneas.
O projeto europeu de caracterização genética da flora intestinal humana, o MetaHIT (Metagenomics of the Human Intestinal Tract), lançado em 2008, conta com o apoio de organismos de pesquisa europeus, grupos industriais (entre eles a Danone Research) e institutos de pesquisa francês, dinamarquês e italiano.

Fonte: Nature - volume 464, de 4 de março de 2010

De acordo com Kurzweil (2004), dores abdominais, distensão abdominal por ar deglutido ou gases intestinais de fermentação, movimentos intestinais irregulares, desarranjos intestinais e/ou prisão de ventre, sensação de evacuação incompleta por movimentos intestinais, gases, enjôos e azia podem ser resultado de alimentação incorreta como excesso de açúcar, alimentos à base de amido com elevada carga glicêmica, gorduras pró-inflamatórias e bactérias e outras influências alimentares que resultam em inflamações e bactérias intestinais nocivas.

Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:

As informações, sugestões e idéias apresentadas neste documento são apenas para informação e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição. Os leitores devem consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de tratamento alternativo. As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.