É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

40 - Vários - recebo de amigos - Norberto Keppe - ESPORÃO CALCANEO - Sábia resposta

 - Norberto Keppe - esta atitude de inversão permanece inconscientizada - Muito bom esse texto.
 - ESPORÃO CALCANEO
- Sábia resposta de um sábio chines.
- hemácias


REFRIGERANTE CASEIRO NUTRITIVO

Prepare você mesmo um refrigerante delicioso e nutritivo.

Ingredientes:

4 cenouras grandes
1 copo de suco de limão
casca de 1 laranja
2,5 litros de água com gás
2 copos de água sem gás
açúcar a gosto
gelo a gosto

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador as cenouras com os 2 copos de água sem gás. Coe e reserve.
Bata o suco de cenoura + suco de limão + casca de laranja.
Coe e acrescente a água com gás, o açúcar e o gelo.
Sirva em seguida.


Desenvolvendo os conceitos dos principais cientistas do campo da psicopatologia, Norberto Keppe ao longo de seus 40 anos de pesquisa clínica, descobriu uma atitude destrutiva fundamental no ser humano, que se manifesta também na sociedade. Denominou essa atitude Inversão.

Essa descoberta da Inversão constata que o ser humano é mais atraído pela destruição que pelo bem, pelo que lhe é benéfico.


Num âmbito mais amplo, a inversão se manifesta através de valores e estilos de vida invertidos. A guerra e a violência têm-se tornado a maneira de “resolver” conflitos.

E o que é mais perigoso: o capital assumiu oficialmente posição primordial, acima da vida humana.


Neste mundo invertido, o homem serve ao dinheiro, em vez de o dinheiro servir ao homem. Isso gera muita injustiça, bem como a exploração selvagem do indivíduo e da natureza. Ao mesmo tempo, a sociedade força as pessoas a serem menos “humanas” , incentivando o egoísmo, o materialismo e a paranóia.

No entanto, esta atitude de inversão permanece inconscientizada nos seres humanos, pois ele censura esta consciência. Sem perceber essa inversão, a humanidade só vai continuar a desenvolver meios cada vez mais sofisticados de destruir a si mesma e o planeta.

Além da Inversão, entre as principais descobertas de Keppe podemos citar: Teomania, inveja universal, inconscientização, a origem da doença na vontade, técnica de interiorização etc. Keppe, além do seu método original de psicoterapia individual, criou também o modelo de empresas e residências trilógicas.

O ser humano tem em seu interior, racionalmente, e por intuição, a noção do certo e do errado, do bem e do mal, bem como aprende dos pais, dos professores e nas igrejas o que deveria fazer para ter saúde equilíbrio e progresso.

Porém, por causa do mecanismo psíquico da inversão, cuja causa fundamental é a inveja inconsciente, ele não pratica o que deveria e o que sabe pela razão. Inclusive cria uma serie de "sistemas filosóficos" para justificar sua pratica destrutiva.


A causa da destruição do ser humano da sociedade e do mundo analisadas à luz da psico-sociopatologia , a ciência de N. Keppe , esta principalmente nessa inversão psíquica que ocorre a dois níveis :

1) Individual – a inversão a nível emocional, de "valores" e de atitudes como por ex, adotar o egoísmo , o materialismo , a inveja, a mentira, a corrupção ,a mascara, a raiva , a agressividade, a censura, a ganância, a alienação, a superficialidade, a dispersão, a preguiça, a voracidade, o sensorialismo como atitudes vantajosas para se vencer na vida.

2) Social - Em nível social a inversão se manifesta através do poder sócio-econômico doentio que cria leis injustas , costumes destrutivos, falta de ética ou repressão social, sistemas decadentes e corruptos, instituições que agem contra o povo e a natureza. Nestas praticas se incluem as guerras , o terrorismo, o racismo, a intolerância religiosa, o capitalismo privado ou de estado, os juros, a exploração irracional do trabalho humano e dos recursos naturais, o consumismo, a estagnação das ciências, das artes e conhecimento.

P.S. - No momento o poder econômico patológico dominou os poderes político, judiciário, legislativo, religioso, mediático....estabelecendo a pior de todas as ditaduras que já se teve conhecimento na historia.
Devido a essa atitude invejosa, invertida e destrutiva ainda inconsciente, o ser humano rejeita e destrói tudo o que e é bom, belo e verdadeiro em sua vida e na civilização .
Daí as enfermidades orgânicas, psíquicas, sócio-econômicas e ecológicas. Para melhor compreensão desses conceitos, leia os livros A Origem das Enfermidades de N.Keppe e A Libertação dos Povos - Patologia do Poder além dos demais livros da Proton Editora.
______________________


Qual a diferença entre os fermentos biológico e químico?

Os fungos do fermento vivo se alimentam da glicose da farinha de trigo: sua digestão produz, entre outras substâncias, as bolhas de gás carbônico (ou dióxido de carbono) que fazem a massa crescer.

O fermento biológico é composto por fungos microscópicos vivos, enquanto o químico (ou em pó) é feito à base de bicarbonato de potássio.

 A forma como eles agem é bastante distinta. Os fungos do fermento vivo se alimentam da glicose da farinha de trigo: sua digestão produz, entre outras substâncias, as bolhas de gás carbônico (ou dióxido de carbono) que fazem a massa crescer. 

Já no fermento químico, o mesmo gás é obtido em reações do bicarbonato de sódio com algum ácido.

 Na fabricação do fermento em pó, o bicarbonato é misturado a substâncias que se tornam ácidas ao entrar em contato com líquidos ou quando são aquecidas. O pó já começa a reagir na hora de bater o bolo e, na maioria das vezes, continua a fazê-lo enquanto o bolo está no forno.

 Já os fungos do fermento biológico demoram um pouco a fazer seu trabalho e morrem no calor do forno. Assim, em receitas com fermentação biológica, como pães e pizzas, é necessário esperar a massa crescer antes de começar a assá-la.

ESPORÃO CALCANEO
Gente olha só, eu sei que esporão calcaneo não é tão raro quanto parece e é uma droga de dor que nada faz passar. Cirurgia não resolve, porque volta. Então resolvi mandar para vocês, guardem no seu arquivo mesmo que não precisem porque sempre pode ter necessidade para alguém.

Na Farmácia Ao Veado D'Ouro em S.Paulo tinha a receita pronta, mas dá para mandar manipular. A receita é a seguinte, passada por um professor de acupuntura (Sérgio Franceschini), que já a usou várias vezes com sucesso:

- 10 gramas de Manacá
- 10 gramas de Sene
- 10 gramas de Aloé
- 10 gramas de Mirra
- 10 gramas de Cânfora
- 10 gramas de Ruibarbo
- 10 gramas de Angélica
- 05 gramas de Panacéa
- 02 gr de Açafrão do mato
- 02 litros de Álcool

Misturar todos os ingredientes em um garrafão âmbar (para evitar a luz) e deixar por 15 dias, tomando-se o cuidado de agitar a mistura, no mínimo, uma vez por dia. Depois deste prazo pode ser filtrado e utilizado.

Massagear a região afetada com o líquido todas as noites, em seguida, enrolar uma faixa ou flanela (para aquecer) e colocar um saco plástico no pé, amarrando-o na perna para que fique abafado e facilite a absorção.
Espero que ajude

Beijo grande

Em pesquisa ...
9/2/2011 - UOL

Já pensou em usar o sangue para curar feridas? É o que propõe um grupo de pesquisadores do Departamento de Hematologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), de Botucatu. Totalmente natural, o medicamento é um gel feito a partir do plasma sanguíneo humano.

O sangue é composto por três substancias: as hemácias, utilizadas na transfusão; plaquetas, úteis no tratamento de leucemia; e o plasma, que antes era descartado.

 A principal função do gel é estimular o organismo a conter a ferida. A ação das proteínas presentes no produto ajuda na regeneração dos vasos sanguíneos, na formação de nova pele e no fechamento da lesão. Ainda em fase de testes, o novo curativo logo deve ser comercializado. "Ele é economicamente viável e é cientificamente lógico", diz Elenice Deffune, pesquisadora da Unesp.
Existe um composto natural quimicamente semelhante ao sangue que faz esse trabalho maravilhosamente bem. 
Peça folheto pelo helofontoura@hotmail.com

Um ocidental em visita à  China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu do mesmo a sábia resposta:
"É muito simples. É só:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo."